Em seguida, temos o NPM que é um gestor de pacotes para programação em JavaScript. O TypeScript fornece uma digitação estática, que permite que você detecte erros mais cedo no processo de depuração. Isso permite economizar tempo, uma vez que identifica erros antes de o código ser executado. Outros tópicos menos importantes quando se está apenas começando são expressões regulares (regular expressions, em inglês), componentes da web (web components, em inglês) e websockets. Aqui, contudo, quero falar sobre como utilizar o Figma como um/a desenvolvedor/a.

  • O desenvolvimento web é parte fundamental do mundo atual e uma das principais áreas de Tecnologia da Informação.
  • Usar pacotes npm simplifica o processo de desenvolvimento, uma vez que os desenvolvedores não precisam criar códigos do zero para cada funcionalidade requerida pelo projeto.
  • Desenvolvedores web também talvez se especializem no desenvolvimento de aplicativos mobile, tanto em iOS e Android.
  • Para obter os recursos adicionais da plataforma, como auditorias avançadas e acesso aos GitHub Codespaces, você precisa assinar um dos seus planos pagos.

Com o tempo, o código precisará de manutenção, tanto para corrigir vulnerabilidades quanto para adicionar novas funcionalidades. Essa característica permite o desenvolvimento de aplicações complexas, que utilizam regras de negócios, APIs — Application Programming Interface — e muito mais. Portanto, existe uma divisão nas atividades voltadas ao desenvolvimento para web, a codificação do lado cliente (front-end) e a do lado do servidor (back-end). Antes de começar a escrever o código do seu site, você deve planejá-lo primeiro. Nós fornecemos um método simples que você pode seguir para planejar o conteúdo e design do seu site. O que o desenvolvedor web precisa fazer é a integração do sistema operacional de uma página web para que os dados dos seus utilizadores sejam enviados para uma database.

Priorize a otimização do site:

As pessoas que atuam na área são responsáveis por executar as operações no banco de dados, ou seja, incluir, excluir e alterar os registros no sistema. As operações back-end também podem ser feitas com o uso de interfaces ou APIs, e a interação com elas faz parte das tarefas da pessoa desenvolvedora back-end. Durante o desenvolvimento do layout, leve em consideração a experiência da pessoa usuária. Por isso, torne a navegação entre as telas o mais intuitiva e simples possível.

web desenvolvimento

O desenvolvimento front-end é responsável pela criação das interfaces dos websites, o back-end cuida da manipulação de dados e funcionalidades internas e o desenvolvimento full stack une ambas as áreas. A pessoa desenvolvedora web full stack possui as habilidades e conhecimentos necessários para atuar tanto no front-end quanto no back-end. Por isso, este cargo é altamente requisitado pelas empresas, por se tratar de uma peça chave na equipe, que pode auxiliar em ambas as frentes de desenvolvimento. Portanto, a pessoa que trabalha como Web Designer será responsável por definir o conceito de cada tela do website, suas cores, fontes e formatos.

A história do seu primeiro website

Como mencionamos anteriormente, cada ramificação do desenvolvimento de sites possui suas próprias linguagens de programação, que evoluem de acordo com a demanda do mercado. Dominar linguagens em https://mobilidadesampa.com.br/2024/03/curso-de-desenvolvimento-web-desafios-e-exigencia-da-profissao/ alta demanda vai aumentar suas chances de conseguir um emprego e servirá de barganha para obter propostas melhores. A melhor maneira de exibir essa informação é criar um site a partir do zero.

web desenvolvimento

Do mesmo modo, a pessoa desenvolvedora web, que atua no front-end, também pode elaborar a identidade visual de um site, mas isso também não é um requisito obrigatório. Tendo isso em vista, é importante deixar explícito que o HTML não se trata de uma linguagem de programação e sim de uma linguagem de marcação. Sua principal curso de desenvolvimento web função é indicar aos navegadores onde um site começa e termina, quais são seus links e para onde eles vão, em quais partes existem imagens, entre outros. Existe uma grande variedade de linguagens de programação e muitas podem ser utilizadas para o desenvolvimento de aplicações web ou para a construção de APIs.


Leave a Comment